Pesquise aqui.....

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pão de Queijo

Receita de uma amiga, cliente de onde eu trabalho, a Regina.....
As medidas a olho, ok? Vou colocar da maneira que eu fiz.







Pão de Queijo

- 500 grs de polvilho azedo
- 1 copo de água + 1 colher (sopa) de sal

Coloque o polvilho espalhado dentro de uma forma, e a água salgada por cima. Dê uma mexida com uma colher e depois com as mãos solte os grumos que ficaram.
Escalde o polvilho com:
- 1 xícara (chá) de óleo fervente
À parte faça um mingau com:
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 colheres (sopa) de fubá
Coloque lá dentro da forma também.
Enquanto esfria tudo isso, rale:
- 1/2 peça de queijo minas padrão
Coloque 03 ovos inteiros e o queijo minas na forma. Misture tudo muito bem. Vai ficar com essa aparência:






A hora que eu vi, a primeira reação foi: 'Nossa, tem alguma coisa errada aqui...". Mas é exatamente isso!!
Unte a palma das mãos com óleo e bóra enrolar pão de queijo.




 Sim, é possível!! E digo mais, vai ficar daquele pão de queijo cascudinho, sabe?
Parecido com o pão de queijo do Pão de Queijo de São Caetano (agora vcs gostaram, hein??? Principalmente para quem não conhece eu dei uma noção EXATA da coisa!! rsrsrsrs)
Asse em forma untada e polvilhada.

2 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Gabriela,
Vim conhecer seu blog e gostei muito.
Não consegui lhe seguir, mas voltarei.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Gabriela disse...

Obrigado e volte sempre, Lylia!!!rs
Eu passei pelo seu também, adorei!
Beijos