Pesquise aqui.....

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mini Muffins de Presunto e Queijo

Nossa, eu reparei que só tenho postado bolos ultimamente....rs

Festinha na escola do filhote. Meninas levam doces e meninos salgado. Entrei em pânico, porque eu mando bem em doces, mas os salgados são um desafio. Passei o dia pensando no que levar, para fazer à noite e durar até o dia seguinte à tarde, pensei em simplesmente passar na padaria e comprar alguma coisa de manhã, mas resolvi encarar o desafio e lá fui eu para a cozinha..... e vou falar, valeu a pena!!!




Comece colocando as forminhas de papel na forma para mini muffin e ligando o forno a 180ºC, para pré-aquecer.

Ingredientes:

- 3 3/4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 colher (café) de sal - se quiser, um pouco mais, o meu ficou bem pouco salgado
- 300 grs de mussarella fatiada e picada
- 300 grs de presunto fatiada e picada
- 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 1 tomate sem sementes picado

Misture tudo isso muito bem em uma tigela, e em outra misture os seguintes ingredientes:
- 3/4 de um pacote de 200 grs de manteiga derretida e fria
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de leite + um tanto para dar ponto na massa
Bata os ovos com um garfo, misture o leite e a manteiga.
Coloque tudo isso junto com a tigela dos secos e vá colocando um pouco mais de leite até dar o ponto de bolo. Coloque nas forminhas de papel, se quiser com um pouco de orégano em cima de cada um e ponha para assar.
Dica: Eu só tenho 1 forma para mini muffin com 24 buracos, então foram 3 fornadas, certo? Às vezes quando faço muffin ou cupcake e isso acontece, geralmente a massa fica crescendo fora do forno. Por coincidência, a última vez que fui comprar fermento não tinha da marca que eu estou acostumada (Royal) e acabei por comprar o da Oetker. Maravilha! A massa realmente só cresceu no forno, não tive problemas dessa vez da massa ir quase crescida para o forno.  ;-)
Renderam 70 mini muffins.

Nenhum comentário: